rádio

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Departamento de Infância e Juventude

Em 16 de janeiro de 1982 este departamento foi novamente erguido com a força de vontade de pessoas que traziam no coração o imenso interesse pela evangelização da criança e do jovem. E com o apoio da diretoria do Centro do momento. Foi aclamada a nova diretoria do departamento da Mocidade, cuja presidente era Ivane Maria Pedrosa Souza.
Ainda neste período foi criado o departamento de Infância e Juventude como extensão da Mocidade. Sua direção ficou por conta de Virgínia Solange da Nóbrega Novais. Este novo departamento mantinha 3 ciclos de infância e 3 evangelizadores (Ivane, Virgínia e Alécia Rio). Cada um deste era responsável por 20 crianças para cada ciclo. Nesta época tínhamos apenas o auditório "A", uma pequena sala ao lado do mesmo e outra sala ao final do terreno do centro. Este tablado era efetuado aos domingos das 15:00h às 16:00h.
O ciclo da Mocidade funcionava com palestras e tinha em torno de 15 participantes, ente estes os evangelizadores e sua atividades era no mesmo dia (domingos) ao termino das atividades da infância e juventude (das 16:00h às 16:00h.)
E agosto de 1982, Luís Mário Costa e Silva assumiu a Mocidade de vido ao afastamento de Ivane para outras atividades do centro.
Em janeiro de 1983 foi realizado o I CURSO PARA EVANGELIZADORES DE INFÂNCIA E JUVENTUDE DO C.E.C.P.J, sob a coordenação de Virgínia.
Em 14 de julho de 1985 ocorreu a unificação do departamento da Mocidade com o da Infância e Juventude passando a chamar-se apenas de Departamento de Infância e Juventude com a direção de Virgínia.
Surgiram então as mudanças:
  • Setor de Infância e Juventude passou ao contar com 6 ciclos (Maternal, Jardim, 1  ciclo, 2  ciclo, 3  ciclo e pré-juventude)
  • Contamos com 5 evangelizadores
  • Com a reforma do cento passamos a contar com 4 salas e o auditório "B".
  • Os trabalhos foram divididos e 2 horários:Das 14:30h às 15:30h – Maternal, 1  ciclo e 3  ciclo
    Das 16:00h às 17:00h – Jardim, 2  ciclo e pré-juventude.
Em janeiro de 1986 foi realizado o II CURSO PARA EVANGELIZADORES DE INFÂNCIA E JUVENTUDE DO C.E.C.P., daí então passou a ter cursos anuais com a adesão de novos evangelizadores.
Em 1999 foi criado o ciclo de Reciclagem tendo como objetivo aprimorar e capacitar nossos educadores para um melhor desempenho em sala e aula. Adquirem mais conhecimentos a doutrina e técnicas de ensino. Em 2000 foram 11 evangelizadores (alunos) e duas professoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário após o Download.

PESQUISAR

Carregando...

Copyright Text

NSA Stúdios® - Uma Organização com direitos autorais à Sessão da Tarde Oficial