rádio

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Inauguração da Adutora de Cabo Frio

Discursos
Adutora Cabo Frio
Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro d'Aldeia Duplicação do Sistema de Abastecimento d'Água da Região dos Lagos e da Nova Adutora (CEDAE).
Inauguração da Adutora de Cabo Frio
Cumprindo mais uma etapa do Plano de Obras do Governo de V. Exa., Senhor Governador, no campo do abastecimento d'água, estamos hoje inaugurando a Adutora de Cabo Frio que, com 28 km de extensão e custo de 200 milhões de cruzeiros, beneficiará os municípios de São Pedro d'Aldeia, Cabo Frio, incluindo os distritos de Arraial do Cabo e Búzios.
É importante assinalar, nesta oportunidade, que, no próximo mês de abril, os municípios de Araruama e Saquarema, com seus distritos, de Iguaba e Iguabinha e áreas adjacentes, terão solucionado, igualmente, o problema do abastecimento de água, já que as obras respectivas se encontram em fase de conclusão, tendo o seu custo estimado em cerca de 400 milhões de cruzeiros.
Ressalte-se, por oportuno, que, para termos a produção de água necessária a todos estes empreendimentos, tivemos que triplicar a Estação de Tratamento de Água de Juturnaíba, que hoje também inauguramos e cujo custo é da ordem de 400 milhões de cruzeiros.
Trata-se, Senhor Governador, de mais uma importante obra que, pelo seu alto sentido social, mereceu, como de hábito, a especial atenção de V. Exa., dentro do elevado espírito de bem servir ao povo do nosso Estado, para ajudá-lo a prosperar e desenvolver-se, sem perder de vista o superior objetivo de promover o seu bem-estar social.
Registre-se que esta obra, que contou, no seu suporte financeiro, com a colaboração parcial do Ministério do Interior, por meio de financiamento do Banco Nacional da Habitação - BNH, marca, uma vez mais, a presença da competente equipe da CEDAE, que tem à sua frente o nosso companheiro e amigo, engenheiro José Carlos Vieira.
Ao término destas palavras, desejamos deixar aqui consignada a nossa satisfação que, acreditamos, não é só do Governo de V. Exa., mas de todo o povo fluminense, por assistirmos a inaugurações de empreendimentos como este que, felizmente, vêm ocorrendo com bastante freqüência, demonstrando que este Governo está sempre presente, para a realização de obras que, sobretudo, se caracterizam pelo seu elevado sentido social.
Adutora Cabo Frio
Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro d'Aldeia Duplicação do Sistema de Abastecimento d'Água da Região dos Lagos e da Nova Adutora (CEDAE).
Discurso, em 16 de janeiro de 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário após o Download.

PESQUISAR

Carregando...

Copyright Text

NSA Stúdios® - Uma Organização com direitos autorais à Sessão da Tarde Oficial