rádio

sábado, 14 de julho de 2012

Halloween 1978 - BluRay Masterizado


Tamanho do Arquivo: 700 MB
Tipo de Arquivo: MKV
Qualidade: Bluray
Audio: Inglês original
Arquivo Torrent


Em 1978 quando Halloween surge nas salas de cinema, o mundo do terror ainda mal conhecia a expressão “slasher movie”. John Carpenter traz portanto este subgénero para a ribalta, ao mesmo tempo que o aperfeiçoa. “O regresso do mal”, como ficou conhecido em Portugal, apresentava-nos uma história simples, um assassino psicótico é internado num manicómio após assassinar a sua irmã. Quinze anos depois, este mesmo assassino – Michael Myers – foge, cometendo uma série de assassinatos em série na noite de Halloween, tal como já tinha acontecido há quinze anos atrás.
Halloween passa nesse ano a ser um dos clássicos do cinema de terror, fazendo de pioneiro dentro desse mesmo género, não criando a denominação “slasher movie”, mas popularizando-a. Halloween acabaria por eventualmente ser um dos filmes mais imitados e copiados durante o que restava dos anos 70, assim como durante os anos 80.
John Carpenter teve neste filme um dos pontos mais altos da sua carreira. Ao mesmo tempo que lança Jamie Lee Curtis para o estrelato, dá também origem a um sem fim de sequelas que infelizmente não mantiveram a qualidade do original. Talvez mais importante ainda foi o facto de este filme servir de inspiração a filmes como “Scream”, “Friday the 13th” e até “Nightmare on Elm Street”.
Halloween tem claros paralelismos com filmes como o fantástico “Psycho” de Hitchcock e “Black Christmas” de Bob Clark, mas ao mesmo tempo mantém a sua própria identidade, muito graças à distinta realização de Carpenter.
Este é também à semelhança de muitos outros filmes deste realizador, um título com um “low budget”. Arrisco a dizer que neste caso em particular provavelmente ajudou a que fosse o sucesso que foi em 1978. A falta de recursos obrigava a simplificar o terror, usando outras técnicas para causar desconforto nos espectadores, não exagerando nos efeitos especiais, deixando sempre aquele receio nos espectadores que os acontecimentos que decorriam na tela do cinema quase podiam ser verdade.
Algumas das técnicas usadas magistralmente por Carpenter de modo a suplantar a falta de recursos passavam por jogos de sombras, movimentos da câmara e por uma verdadeiramente assustadora banda sonora, que curiosamente tem também como autor John Carpenter. Estas técnicas provocam ao espectador uma constante sensação de ansiedade, raramente igualada dentro deste subgénero do terror.
São técnicas usadas desde os primórdios do cinema, mas que Carpenter mostra aqui ter total capacidade de as aplicar de forma quase imaculada, mostrando toda a sua qualidade como realizador.
Como conclusão referir que este filme já foi atingido por um mal comum a muitos dos filmes da sua altura, tem um remake. Realizado por Rob Zombie, confirma a regra de infelizmente nunca trazerem nada de novo para a mesa, nenhum facto ou ideia que o torne superior ao original.


ASSISTA O TRAILER ABAIXO








CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA BAIXAR O TORRENT DO FILME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário após o Download.

PESQUISAR

Carregando...

Copyright Text

NSA Stúdios® - Uma Organização com direitos autorais à Sessão da Tarde Oficial