rádio

sábado, 29 de setembro de 2012

Demis Roussos - Eternos Sucessos






Filho de pais expatriados (George e Olga), tanto ele quanto os pais nasceram no Egito. Demis nasceu e foi criado em Alexandria. Três anos depois de nascimento nasceu seu irmão Costandinos. O cantor foi fortemente influenciado pela música árabe. Aos dez anos de idade, fã do estilo jazz, aprendeu a tocar trombeta. Depois que seus pais perderam tudo, a família voltou para a Grécia, após a Crise do Canal de Suez, quando Demis tinha quinze anos. Sua mãe, Olga, é mais conhecida pelo nome artístico de Nelly Mazloum.

A partir de então, Demis participou de vários grupos musicais. O primeiro, com dezessete anos, The Idols, quando ele tinha de trabalhar para sustentar sua família. Já nesse grupo Demis começou a destacar-se como cantor, a partir do momento no qual foi solicitado para substituir o vocalista, que estava cansado, para cantar algumas músicas (o que começou com “The House of the Rising Sun” e “When a Man Loves a Woman”).

Com o compositor Lakis Vlavianos, Roussos deu início à banda We Five, já como vocalista principal. Mas somente começou a ficar mais conhecido a partir de 1968, com a banda de rock progressivo Aphrodite's Child, formada no Reino Unido, para a qual Demis associou-se a outros dois músicos gregos, respectivamente, Vangelis (ou Vangelis Papatanassiou) e Loukas Sideras, primeiramente como vocalista e depois também como guitarrista e tocador de baixo. Vangelis ficou como compositor principal e tocador de teclados, enquanto Loukas cuidava da bateria. No entanto, por falta de permissão para trabalhar na Inglaterra, o grupo mudou-se para Paris, então atingida pela Revolução de Maio de 1968. O primeiro álbum foiRain and Tears, o qual obteve tremendo sucesso e vendeu um milhão de discos apenas na França, ocasião na qual nasceu sua primeira filha, Emily. Nos próximos três anos o desempenho do grupo foi excelente. Com a voz de estilo de ópera de Roussos, a banda passou a ter sucesso em nível internacional, inclusive com 666, lançado em 1970. Logo após o lançamento dessa obra, por razões diversas, mas insistentemente pontuada pela mídia francesa como resistência dos cristãos da Europa à comparecerem aos shows, o que desencadeou uma múltipla série de cancelamento de agendas, decidiram acabar com o grupo..


Músicas: 
01 - Addio
02 - Forever and ever, 1973
03 - Goodbye, my love, goodbye1973
04 - Happy To Be On An Island In The Sun
05 - Ich Liebe Dich Noch Immer
06 - I'll Be Your Friend
07 - It's Five O'clock
08 - Let It Be Me
09 - Lost in a dream (lyrics)
10 - Lovely Lady Of Arcadia
11 - Marie jolie
12 - Marlene
13 - My Friend The Wind
14 - My only fascination
15 - Perdoname
16 - Rain and Tears
17 - Reasons
18 - Rebecca
19 - Reverie
20 - Shadows
21 - Smile
22 - Someday Somewhere
23- Velvet Mornings (Triki, triki )
24 - We pretend
25 - We Shall Dance
26 - wind wind





Um comentário:

deixe seu comentário após o Download.

PESQUISAR

Carregando...

Copyright Text

NSA Stúdios® - Uma Organização com direitos autorais à Sessão da Tarde Oficial